sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Intimidade com Deus









O metrô que pego para ir ao trabalho para em uma estação com vista para um monte. Chama-me bastante atenção o fato de independer do tempo sempre ter alguém orando no seu cume, logo, chego à conclusão de que eles estão querendo alcançar um relacionamento com Deus ou ter mais contato com Ele.

É muito comum ouvir essa expressão no meio cristão atualmente. A questão da intimidade ou relacionamento com Deus tem sido uma busca constante pela maioria das pessoas que querem um contato maior com O Pai.  De contrapartida, fico observando algumas doutrinas que o homem interpõe sobre alguns aspectos sociológicos, tais como: Vestimentas, ornamentação própria, estilos musicais, relacionamento interpessoal e etc., e a forma com que muitos cristãos estão buscando alcançar esse relacionamento.

A impressão que tenho é que nós estamos em frente a um casebre bem simples, cujo umbral da porta está escrito: Entre e Lave-se, mas nós não contentados com a simplicidade da casa e a sua falta de luxo, chamamos o serviço de restauração e sem a autorização do dono da casa queremos fazer uma reforma e estilizar seu exterior ao nosso bel prazer.
É incrivelmente fácil perceber um verdadeiro ritual humanista de qualificações para alcançar a Deus, enquanto crentes desconhecedores da Sua  palavra são vitimas de suas próprias ignorâncias a ponto de serem levadas por uma correnteza de informações adversas a palavra de Deus.

 Você já se perguntou o que de fato é ter intimidade com Deus? Seria essa intimidade com Deus muita oração, ou muito jejum, ou os dois? O que seria então?

            A palavra chave para uma intimidade real com Deus é amor e amar a Deus está totalmente ligado a Cristo, que nos ensina em João 14:21 parte A:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama.


Um relacionamento íntimo com o Pai está totalmente ligado a nossa condição de Filhos, que por sua vez, está ligado a nossa condição de obedientes ou guardadores de seus mandamentos  e vontades. É interessante afirmar que a vontade de Deus é favorável a este relacionamento, Ele anseia nossa amizade e de todas as formas está batendo a porta do nosso coração (Apo 3:20) e pedindo espaço para esse relacionamento de duas vias.
A principal condição para ser amado por alguém é amar, mas ao contrario do que acontece com o homem, Cristo sempre corresponde ao nosso amor, João 6:37 parte B e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora., estando sempre complacente e expectante a nós.





Deus quer se manifestar a nós
“...E aquele que me ama será amado de meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21 parte B)

O amor de Deus é totalmente prático e experimental, de modo que, nos unimos a Ele cada vez mais à medida que somos experimentados,  “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2Cor 4:17”,
À medida que somos provados e experimentados pela tribulação somos mais ligados a Deus, de modo que nas adversidades e tempestades da vida é que provamos a manifestação da grandeza do seu amor e aumentamos a zona de contato com Ele. Deus disse para Paulo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Cor 12:9. Contato com Deus é gerado pelas experiências que passamos juntos com Ele, e assim crescemos e nos fortalecemos solidificamos pela sua palavra e firmados pela divina esperança, o que nos leva a crer que um relacionamento de alto grau com Ele é construído paulatinamente e somente através do conhecimento dEle poderemos alcançar tal intimidade.

Deus vos abençoe
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário