quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu Sou Um Simpatizante Cristão?


Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (apocalipse 3:16)
Fico feliz quando me deparo na palavra de Deus com passagens como esta. Normalmente costuma me chamar mais atenção as passagens que me trazem um conflito comigo mesmo, me levando a uma reflexão sobre minhas ações e convicções. Nesta passagem é interessante observar que Deus em sua palavra não nos dá espaço para afirmar exista uma zona neutra (morna) entre a fé cristã e a abstinência.
            Tem crescido o numero de pessoas simpatizantes ao cristianismo, não é difícil encontrar alguém de olhos fechados cantando uma música “de Deus” dizendo que amam a Deus e que o tem no seu coração. Ao contrario do que muitos pensam esse fato é preocupante, pois essa simpatia está gerando tanto nos cristãos quanto nesses “simpatizantes” uma zona de conforto e obviamente uma insipidez, trazendo o que a Palavra de Deus tanto combate.
            Lemos na Palavra de Deus: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus 5:13). Quando Jesus diz que somos algo, temos que compreender literalmente que somos este algo, e como igreja, estamos perdendo as nossas qualidades de sal (Mateus 5:13), de luz (Mateus 5: 14), de embaixadores (2 cor 5: 20) e quando deixamos estas qualidades nos tornamos justamente simpatizantes.
            Cristo era cercado por simpatizantes que estavam sempre o observando e não participavam de forma direta de seu ministério. Curiosamente estes também caminhavam com Jesus, comeram os pães da multiplicação e certamente foram abençoados por Ele e ficaram muito conhecidos como "multidão", o que me chama atenção foi o fato destas pessoas margearem o rio da vida, porem, nunca terem de fato mergulhado nEle. Devemos lembrar que a multidão representa a maioria e a igreja sempre foi uma minoria, você pode está pensando: _mas o cristianismo é maior do que quaisquer religiões. Preste bem atenção na história da chamada "igreja"  e veja o que aconteceu quando o chamado “cristianismo” assumiu o controle através da chamada “inquisição”, foi um desastre catastrófico! Mas Deus na sua infinita misericórdia conservou o azeite de uma pequena parte, separando, restaurando e lavando as vestes de sua igreja.
            Em  época onde temos todos os tipos de pessoas se tornando simpatizantes da fé cristã, Deus quer a minoria, aquela que nesses tempos difíceis tem conservado o azeite e o óleo. Olhemos para Mateus 25, onde as virgens prudentes que conservaram seus azeites foram surpreendidas positivamente pelo noivo. As loucas pela falta de azeite nem reconhecidas pelo noivo foram. O azeite é a palavra de Deus, que contém a essência do cristianismo e sua manutenção é obrigatória.
É necessária uma tomada de postura de nós cristãos, o mundo tem que olhar para você e ver Cristo, vê-lo no seu falar, no seu caminhar e no seu caráter. Paremos de ser mornos na presença do Senhor e saiamos desta zona confortável onde existe um evangelho cômodo onde tentamos nos convencer que o errado é correto. Não seja insípido, entre o que Deus diz e o que o mundo tem não existe meio termo e muito menos pontes onde possamos nos assentar e descansar. Luz tem que brilhar, então brilhe você é luz, sal tem que salgar e você segundo Cristo é sal, a sua existência está totalmente ligada à existência de Deus, você é o templo do Espírito Santo de Deus, ou seja, uma intercessão da terra com o céu.
Não há mais tempo pra continuar sendo um simpatizante do cristianismo, é tempo de uma tomada de posição, tempo de um ajuste com Deus, de um posicionamento e de entrega. Sentar dominicalmente na igreja admirando o que ocorre a sua volta, te faz um simpatizante, mas quando um simpatizante abre a palavra e começa a vivê-la nasce um servo de Deus.  
Cristo não quer uma igreja inchada de simpatizantes, mas sim de servos genuínos que buscam nEle a salvação e a suficiência para viver uma vida abundante e plena.


Que a paz de cristo esteja convoco. 
Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário