Esta maravilhosa advertência do Apostolo Paulo (escrita dentro do cárcere) nos leva a reflexão justamente sobre ao que ele refere como “todas as coisas”. Há um erro tremendo de algumas pessoas que Lêem este texto a acabam descontextualizando o seu significado.
Contrariando algumas pessoas, este texto não está ligado somente às ações em prol do Reino de Deus, mas também, as que fazemos em benefício próprio. Muitas pessoas pensam que servir a Deus se resume a um espaço de tempo durante o dia, mas através deste texto Paulo abrange a totalidade da nossa vida, quando ele diz: “todas as coisas” ele quer dizer no sentido literal da expressão.
Tudo que fazemos de certa forma tem que está ligado ao Reino de Deus, em I cor 8: 6 lemos: “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele”.
Temos que compreender o que realmente Deus quer de nós, Ele não quer um breve abraço, não quer uma prosa temporária, não quer um namoro. Ele procura um lugar para morar, um lar onde possa ter um relacionamento sincero e eterno. Jesus diz em sua palavra: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14: 23)
Nesta Palavra Deus pede uma prova de Amor para aqueles que desejam segui-lo: Guardar os Seus mandamentos. Deus ama a todos os homens na face desta terra, mas há um diferencial para os que O obedecem, pois aquele que guarda (obedece) em seu coração a Palavra de Deus alcança a manifestação de Seu amor a tal ponto, que Deus passa a viver para ele tornando-o sua habitação. É importante frisar a frase “Se alguém me ama”, essa é a condição para aquele que ama a Cristo manifestar seu amor para com Ele, guardar seus mandamentos.

Sejamos imitadores de Paulo, assim como ele era de Cristo e tenhamos coragem de viver em Cristo, lembrando sempre que somos sua propriedade, que estamos aqui por sua causa e que tudo que fazemos tem que ser para Ele. Quando oramos, temos que pedir em seu benefício, tudo o que há em mim tem que está voltado para ele. O salmista entendia isso e expressou: “BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (salmos 103: 1).
É preciso coragem para viver para Deus, coragem de negar, coragem de abrir mão, coragem de suportar e coragem para fugir, coragem para servir e principalmente coragem para ser sal nesta terra.
Deus está procurando uma noiva capaz de se manter virgem (pura) até o casamento, que seja submissa, honrada e que não se corrompa com costumes de imundos, que o ame acima de tudo e que tenha nEle o seu maior tesouro. Uma noiva que entenda o significado de ser noiva de um Rei, e que seja capaz de dizer: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Filipenses 1: 21)
Que Deus te abençoe.
Amém
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário